terça-feira, 6 de agosto de 2013

ACORDO ORTOGRÁFICO PARTE 2

Oi, gente.


Para melhorar o entendimento a respeito do Acordo encontrei um material bem interessante no seguinte link:  http://www.slideshare.net/Deivisonsjt/novo-acordo-ortogrfico1-4963649. Vale a pena ler.  Comentem aqui (lembrem-se que há prazo).

Até.







8 comentários:

  1. O acordo ortográfico é um importante instrumento para a língua portuguesa vir a um prestígio internacional, amenizando a existência de duas normas oficiais. Com ele, é possível melhorar o intercâmbio cultural entre os países em que o português é a língua oficial, facilitar a difusão bibliográfica e aproximar as nações.

    A língua, como principal fator de aproximação, passa a contribuir ainda mais para a solidificação dos laços e dos interesses comuns. A unificação tem sido altamente benéfica para a unidade intercontinental. As editoras, os veículos de comunicação e a internet, desde 2009, já se adaptaram perfeitamente às novas regras.

    Há que considerar, que se trata da uniformização da grafia e não da língua portuguesa, e também, é importante não esquecer que as soluções ortográficas incorporadas resultam de um minucioso trabalho técnico e só aos seus pares é dado discutir essa ou aquela melhoria.

    Por: Daniel Gonçalves Queiróz
    1ºS de Informática

    ResponderExcluir
  2. O novo acordo ortográfico tem como objetivo simplificar a gramática nos países de língua portuguesa e consequentemente aproximá-los, quanto a grafia, facilitando acordos econômicos, edição de livros nessea países, cinema,etc.
    Não vai mudar o significado das palavras, o que muda é a grafia e a maneira de se escrever algumas.
    A regra parece facilitar a grafia porque alguns acentos não existem mais, caso do trema, e nos outros casos o acordo tenta simplificar as regras de acentuação e grafia. O difícil é deixar os vícios das regras antigas, o jeito é estudar e ler bastante para se adequar as novas regras.
    Ademir Corrêa de Souza 2° k

    ResponderExcluir
  3. No começo não ligávamos muito, mas depois nos deparamos que a nova ortografia é importante.
    Como o Brasil é um país grande, que fala português, ele mudou algumas coisas para facilitar, mas em vez disso piorou, as antigas palavras que tinham acento perderam toda a enfase, logico que algumas das regras nós nem colocávamos em pratica, porem vale a pena correr atrás para saber o que mudou e o porque mudou, já que as pessoas não estão mais escrevendo de forma correta, nem adianta pedir ajuda para elas, o certo é pesquisar e estudar as novas regras.
    Obs: Professora esse é meu ponto de vista em questão da 1º, 2º e 3° postagem.

    Paloma Ferreira 1° S Informatica

    ResponderExcluir
  4. Olá Profª. com essa postagem sobre a nova regra ortografica, pude perceber que algumas regras ortográficas não eram usadas frequentemente antes do acordo ortografico. Também mudou algumas coisas que podem dificultar o entendimento, como tirar o acento de voo. Enfim, gostei muito da postagem e também aprendi um pouco. Fabian de Oliveira Silva 1°S informatica

    ResponderExcluir
  5. A mídia costuma apresentar o Acordo como
    uma unificação da língua. Há, nessa maneira
    de abordar o assunto, um grave equívoco.
    O Acordo não mexe na língua (nem poderia,
    já que a língua não é passível de ser alterada
    por leis, decretos e acordos)ele apenas
    unifica a ortografia.
    Por: Isabela Maria, n°43 1°H

    ResponderExcluir
  6. A mídia costuma apresentar o Acordo como
    uma unificação da língua. Há, nessa maneira
    de abordar o assunto, um grave equívoco.
    O Acordo não mexe na língua (nem poderia,
    já que a língua não é passível de ser alterada
    por leis, decretos e acordos)ele apenas
    unifica a ortografia.
    Por: Isabela Maria, n°43 1°H

    ResponderExcluir
  7. entendi que o hominho ia precisa de um novo corretor ortográfico, porque ela não sabe nada sobre o novo acordo.

    Marcio André - 1° S, INFORMÁTICA

    ResponderExcluir
  8. No meu entendimento ele quer arrumar o novo acordo ortográfico para sua máquina para que ele não tenha trabalho de aprender para escrever certo e sim deixar a máquina corrigir pra ele. Arthur Mauricio - 1ºS A

    ResponderExcluir