terça-feira, 27 de julho de 2010

IDADE MÉDIA

Oi,  pessoal

Estreando este espaço, vamos começar pelo que já começamos: a Idade Média, tema de nossas leituras no primeiro semestre e de nosso seminário dentro das próximas semanas  .
  




   
                                         

"A Idade Média teve início na Europa com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente. Essa época estende-se até o século XV, com a retomada comercial e o renascimento urbano. A Idade Média caracteriza-se pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial, supremacia da Igreja Católica, sistema de produção feudal e sociedade hierarquizada."  

6 comentários:

  1. José Vitor de Godoy31 de julho de 2010 às 06:08

    nem sei oq flr......
    Na idade média oq mais me chama a atenção são as grandiosas construções,com grandes formas geométricas,torres,arcos.
    Eu só acho injusto a maneira que os ricos tratavam os pobres.
    Obs:esse foi o pior comentario da minha vida

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu acho legal esse tema de idade média...
    Como eu jogo RPG tem mto a ve com a era medieval
    ^^ por issu q eu curti...
    Mto bom sorah!

    ResponderExcluir
  3. muito legal
    achei muito interessante

    ResponderExcluir
  4. joao paulo 1º B
    muito bacana
    e eu gostei muito dessa ideia de dar uma continuação da aula em casa

    ResponderExcluir
  5. sora curti esse tema.;
    bem intessante aprender
    sobre a idade média.
    célio 1ºB

    ResponderExcluir
  6. Nao falei q ia comentar nos dois? olha eu ai denovo... eu também gosto de Rpg... so q online ^^ entao eu também gosto das coisas da idade media e queria aprender ainda mais... bem, espero q eu consiga =D
    Higor numero 21 primeiro B - na conta do meu irmao denovo ^^

    ResponderExcluir